quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Caminhada com Lanterna na Floresta- Kindergarten




Hoje teve uma caminhada na Floresta na creche. A tardinha quando nessa época já fica escuro mais cedo, outono.


Cada criança deveria levar uma lanterna para quando anoitecer. Rennan sentiu-se seguro com a dele. Os pais foram. Interessante observar que não só as mães como os pais participam dessas atividades e muitas vezes os avós das crianças.

Nina esta com 2 anos e meio. Ela não gosta de caminhar. Sempre que viajamos levamos o carrinho ou o pai a leva nos braços. Nina chora e pede colo nessa caminhada o tempo inteiro. Rennan esta lá na frente com os meninos maiores. E eu sem saber quem acompanhar: Nina ou Rennan. Estar longe do meu filhote me deixa fora do controle. Estamos em uma floresta!!!! E se tiver alguém escondido? E se o Rennan se perder do grupo? Mas nenhum pai ou cuidador da creche pareciam preocupados com algo assim. Só eu, a neurótica aqui. Tento relaxar. Rennan tem que continuar lá na frente sem que eu o veja, pois tenho que ficar com a Nina que é a menorzinha e ela não o alcança.

Para mim, após tanto tempo morando aqui ainda é muito estranho essas caminhadas nas florestas com as crianças soltas e sem ninguém se preocupando com nada que de estranho possa vir dessa mata. Não há gente mal por aqui não é?

Minha bebezinha chora por colo mas a Frau Kramer logo me adverte: ela tem que aprender a caminhar, ela não deve mais chorar por colo. Não é mais bebe. Ah tenho que comentar que eu tentei levar o carrinho e a frau Kramer barrou, pois carrinho só para até 2 anos. minha baby passou da fase. Agora deve caminhar. Ela não é mais bebe. Isso ficou gravado.

Como assim não é mais bebe?? Penso eu. Ela só tem 2 anos e meio?? Para mim ela é meu bebezinho. Mas obedeço as orientações da Frau Kramer e minha pequeninha sofre a caminhada inteira, mas as fraus a pegaram no colo alguma s vezes. Elas não são radicais. Mas são firmes, coisa que eu tenho que aprender a ser com a minha menina, meu bebezinho grande.

A Floresta é linda!!! De vez em quando vimos esquilos e a criançada se divertia com eles. O barulho de bichos quebrava o silencio. A única luz era a vinda das lâmpadas que carregávamos. A caminhada foi longa. Que povo tranquilo. E como eles curtem caminhadas e florestas!!! Meus fihotinhos amaram essa caminhada. Eu também me encantei com a experiência de caminhar no escuro da floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário