ALEMANHA DIA A DIA / CULTURA / CULINARIA

Um dia a dia calmo, organizado, rotineiro mas cheio de novidades. Tudo planejado, certinho . Uma delicia!!!Ate porque ninguem consegue fazer nada por aqui sem planejar. Se envolve terceiros tem que ser planejado. Um estilo de vida simples. Todos com condicoes iguais, justas; sem luxo e nem comodidades.
Os imprevistos sao raros. A vida corre tranquila, sem sustos. A nao ser quando o Brasil resolve mostrar as caras.  " Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim.." ......Mas quando isso acontece a gente respira fundo, recomeca e pensa: Imagina, se a gente morasse la.........
Bem, sustos a parte, a vida por aqui alem de calma e certinha tem outro adgetivo: Diferente. Sim, nosso dia a dia  e totalmente diferente do que ja vivemos no Brasil e do que as pessoas la normalmente vivenciam. a comecar pela estrutura fisica das cidades, escolas, medicos, enfim , do ambiente que nos rodeia . As pessoas entao nem se fala ne.! DIFERENTISSIMAS dos brasileiros. Os costumes, as regras de convivencia, as leis, as diversoes, enfim, como disse a minha mae quando veio aqui: Parece um outro planeta. E era assim que eu definia os Estados Unidos para os meus amigos brasileiros sobre a epoca em que morei la, e olha que a cultura la nao esta tao distante da brasielira assim como a alema. Entao posso dizer agora para voces que a alemanha e um outro universo. Agora eu ri de mim mesma ao imaginar que meus amigos alemaes diriam isso do Brasil. Entao ta. Aqui vos fala uma borboleta que voa em universos diferentes e que vai tentar passar para voces como e o dia a dia nesse universo unico, impar que e a alemanha. e de quebra vou poder , com a experiencia, borboletar em outros universos proximos , afinal estamos na Europa. E por aqui na Zona do Euro muitos universos interagem, de forma civilizada ne. E o velho mundo numa nova civilizacao. E que civilizacao minha gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



 Essa é uma das vistas que tenho no dia a dia.Vida de interior e de natureza. Eu nao paro de pensar ao apreciar essa vista ...é isso aí....sao voltas que o mundo dá.... Um toma e DEus devolve..... e aqui estamos nos.......
 É a gente fazendo finalmente os ventos soprar para o nosso lado.... mas  o ventos daqui ... AQUI, NA ALEMANHA!!!!  e os ventos da vida tranquila e simples  e nao da vida  fácil ou de luxos. O que enche os meus olhos é o  verde da natureza e poder ter acesso a isso no dia a dia é a maior riqueza que promove a melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário