sábado, 21 de janeiro de 2012

Sentindo dor e sem remedio

Apos dias com dor na coluna e ombros vou ao medico convencida que sairia de la com uma prescricão de algum medicamento que me aliviasse. O remédio que tenho do Brasil já não faz mais efeito. A dor aumentou. Na clinica medica fizeram um raio x e o medico me informou o que tenho : Inflamacão dos nervos das vertebras da coluna . Algumas vertebras estão sobrecarregadas.  Para retornar o equilíbrio da coluna e consequentemente dessas vertebras o medico receita .... não, caro leitor, ele não me receita medicacão . Ele faz a prescricão de sessões de fisioterapia e massagens. Nada de remédio.

 Não sei dizer para vocês o que fez esse medico não me passar nenhuma medicacão para aliviar a minha dor. Talvez pela radiografia ele tenha julgado que da para eu aguentar ou pela minha cara de pouca dor...só Deus sabe. O que eu sei e que aqui na Alemanha medicacão direto na farmácia sem prescricão medica só os mais leves como aspirina por exemplo. Ao medico cabe a decisão de quando passar a medicacão para o paciente. E ao governo , pelo jeito, cabe controlar bem o trabalho desses médicos no que diz respeito a evitar o máximo possível passar medicacão.

O governo paga, através dos planos de saúde, pelas medicacoes receitadas pelos médicos. Portanto se eu for na farmácia com uma receita medica dificilmente vou pagar algo ou apenas um pouco. Por alguns remédios o cidadão paga uma parte e por outros não paga nada. vale ressaltar que remédio para crianças são pagos 100% pelo Governo. Meus amigos me informam que o sistema tem mudado nos últimos anos. Antes o Governo cobria 100%. Ou seja , o cidadão não pagava nada do seu próprio bolso. Hoje, o Governo tem pago menos. Por exemplo: remédio para pressão alta. Uma medicacao chamada Atacadam, a qual custa 98 euros    , um paciente conhecido meu desembolsa apenas 5 euros. O restante, ou seja, 93 euros são pagos pelo Governo. Vocês devem estar pensando: Os alemães não tem o que reclamar ne.
Mas eles reclamam, pois a situacao já foi melhor por aqui. E reclamando saio eu dessa clinica. E para piorar só há vaga para as tais fisioterapia e massagem na próxima semana. mas vale ressaltar: A fisioterapia e a massagem não serão pagas por mim e sim pelo governo. Já sei, vocês devem agora estar pensando: "Rejane, você também não tem nada o que reclamar. " Mas eu reclamo também. Não por precisar pagar uma porcentagem que seja pela medicacao, mas pela falta dela agora. 
 Ta doendooooooooo!!!!!


O que podemos comprar na farmácia sem receita medica: Remédios homeopáticos, remédios para dor de cabeça, medicacoes leves, com poucas mgs, vitaminas, medicacao de primeiros socorros entre outros.
Stock Foto - apotheker, raten, 
klient, apotheke. 
fotosearch - suche 
stockfotografien, 
fotos, wandbilder, 
bilder und foto 
clipart

























Um comentário:

  1. Oi,seu blog já está no Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior).
    http://www.mundopequeno.com/

    Também estamos no Facebook e no Twitter. Divulgamos diariamente um blog:
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno

    Se puder, ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir