sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Praia na Espanha








Hora de curtir as férias nas praias  espanholas. Estamos aí em Terragona,na cidade praiana de La pineda. Minha ansiedade e medos típicos de brasileira me fizeram ver a regiao como nao segura para uma mae ficar sozinha com duas criancas pequenas. Eu pensei, ao entrar no hotel: Como posso ficar hospedada num hotel na beira da praia que nem muro tem e de janela para   a avenida, sozinha, sem seguranca nenhuma? Rejaneeeeeee  Estamos na Espanha!!! O recepcionista do hotel nao entendia os meus temores e eu como ex hoteleira nao entendia a falta de empatia dele. A chefe de recepcao por sua vez foi compreensivel e logo puxou da sua experiencia: sei como se sente ,pois sempre recebo hóspedes russos.
Após alguns dias eu cheguei a dar rizadas dos meus temores e da forma como eu enxerguei aquele hotel no primeiro dia.   Aí lembrei da minha mae : " É o trauma!!!!!!! ". Brasileiro sofre viu!  Encarei meus medos,  e uhuuuuuuuuuuuu nos divertimos muito,muito,muito!!!!!!!!! Até porque nao tive  opcao, o chefe da família nos deixou lá e se foi para trabalhar na cidade do interior da Espanha aonde ele está já praticamente morando.

 Comida mediterranea é mesmo saudável!!!!


A Espanha e seus frutos do mar: Achei meu jantar leve!!!!!!!!!!!


curtindo a psicina...

Caímos na balada. Que GJ bom!!! Os GJ espanhois tem fama!!



Mas Papai veio nos visitar no fim de semana , jogar frescobol com o filhote...gente ,olha essa mulher fazendo top less. Como sabem, é algo comun na Europa.
Aqui algo curioso; paga-se por essas cadeiras laranjas. 5 euros por hora,mas se for na sombra , paga se mais 5 euros. eu eim, pagar por sombra??? Hoje em dia eu tenho cadeira de praia com sombra  e tudo. To bem alema nesse quesito nao gastar dinheiro .




Dica de passseio lá: Visitamos um parque aquático estilo beach park . O melhor foi o show dos Golfinhos.




Nossa rotina era praia, piscina, quarto para assistir bob esponja e descansar ,calcadao ou festa no hotel etc ; Tao bom assistir Bob Esponja em espanhol e entender tudo!!! Até do Bob Esponja eu tó rindo e lá na Alemanha eu nao gosto que meus filhos assistam.
 As férias relaxam a mamae aqui.

Olha eu lá no mar. Agua de temperatura boa.Nao é fria nao gente.Agradável. O mar mediterraneo é uma delicía também. Tiveram dias que estávamos as 17:30 na praia. Eu ia só depois das 4 com as criancas: sol saudável para os meus pequenos .

 À noite : Show de Flamengo no hotel. Gente nao existe nada mais espanhol. E que espetáculo!!!!!!


Olha as criancas assistindo ao show no chao, na beira do mar, numa tranquilidade!!!Ficaram  encantadas.

 Cada noite era uma festa temática. Advinha quem fez o show na noite internacional?? A Família linda brasileira que dancou o samba " garota de Ipanema " claro né!!!!!arrazamos!!!Como amo dancar! Dancamos Salsa, Merengue, Cumbia, pop e tantos outros estilos.


Peguei um onibus com as criancas e fui conhecer outras praias . O motorista do ônibus era brasilerio e eu querendo falar espanhol....Aliás brasileiros eram só o q ue se achava em La Pineda , como nas outras praias , em especial essa abaixo: SALOU. gente, Salou é uma cidade praiana bem maior que La pineda e existem muitos brasileiros morando lá. Uma delícia o lugar,mas achei La pineda mais tranquilo.Imagina eu, meus fihos andando a pé numa avenida d e praia super movimentada. Carros,  muitas pessoas, muito movimento...Curtimos,mas achei um pouco  estressante e após umas 2 horas lá o filhote  disse: Mae já tô com saudades da Alemanha sabia?
E aí vi que era hora de pegar o Ônibus de volta para La Pineda. Definitivamente meus filhos estao aversos a urbanismo, teriam que se readaptar.....




Calcadao nao só no lado da avenida,mas do lado d a praia também. Papai Nito caprichou na localizacao desse hotel .Gracias mi amor!!!!




Parquinho à Beira mar nas tardes de sol ameno.

Rejane menina outra vez..... Valeu esses dias sozinha com meus filhotes na praia de La Pineda.....


Nosso amor  veio nos buscar. E curtiu um pouco La pineda conosco 



A tal avenida que deu medo na mamae na chegada foi só diversao para nós ...



E para a despedida de La Pineda, um banquete mediterraneo. Fomos ao restaurante mais típico e famoso por suas Paellas.uhhhhhh delícia. Obrigada papai Nito!!!!


PAELLA ORIGINAL.


Que Garcom simpático e gato né? Bem espanhol .Parece o Victor Velentim nao acham?? Mas meu gato brasileiro ganha, eu acho!!!!! Lindooooooooooo meu amor!!!!
Te amo mucho mi vida. Muchas gracias por tan bella vacaiones.



hora de arrumar as malas para partir em rumo a cidade que o papai ta trabalhando. Estamos todos ansiosos para conhecer. Tchau  La Pineda,aqui foi só alegria, mas as férias continuam....

Nenhum comentário:

Postar um comentário