terça-feira, 15 de abril de 2008

Filho quer aprender Piano- Influência européia





É isso mesmo, meu filho não para de pedir para ter aula de piano. Eu incentivo musica clássica desde quando ele estava na minha barriga por ouvir muito e ter em casa CDs e DVDs.

Essa maravilhosa influencia continuou no avo paterno dele que realmente gosta e tem um acervo diversificado em casa, acervo esse que  ele já até tem como herança. Enfim, música clássica faz parte do cotidiano do meu fiho já desde o Brasil. Mas eu não pensei em piano para ele. Pensei em um instrumento que pudesse ser transportado com mais facilidade e o acompanhasse nas reuniões familiares e com amigos. Violão, saxofone, violino, flauta, algo como esses. E não tão caro também. Mas ele se encantou nada mais nada menos do que pelo super clássico piano. A Razão é simples: O amigo mais próximo dele na Alemanha  toca e tem aula de piano. A convivência nos 3 meses que moramos la, dentro da propriedade do pai dele teve  uma forte influencia. o garoto é 4 anos mais velho  e tornou-se um modelo para o nosso garotinho. Graças a Jeová um bom modelo. E eu sempre fiz uso desses bons modelos que surgem em nossas vidas.
filhote insistiu tanto em ter aula d e piano que nos convenceu a falar com a professora de piano ,que é nossa querida irma na congregação. ela achou cedo já que nosso filhinho ainda não estar alfabetizado e nos pediu para esperar um pouco. Esperamos, mas filho insiste e insiste… Ele vê toda semana a orquestra no salão do reino e presta atenção, acha que pode fazer.

De novo o pai levado pela insistência do filho vai ate a professora. Filho não quer esperar. ”Mas como se nem mesmo sabe ler ainda, é muito pequeno, só tem 6 anos. Precisa saber ler para entender as notas musicais e acompanhar as partituras, disse a professora.” Mas o pai, que conhece o filho que tem insistiu para que se  fizesse um teste , assim nosso próprio  se convenceria a esperar mais um pouco. E o teste foi feito.   filho conseguiu acompanhar as partituras mesmo sem saber ler ainda!!! A professora de piano não podia acreditar, mas era verdade. Ele podia e se saiu inacreditavelmente bem no teste. Ela comentou: Ele é inteligente, especial. Estou impressionada.

Para quem mora aqui sabe que um comentário desses é demais. Quando um alemão chama alguém de INTELIGENT, significa mais, bem mais que em português. E QUANDO UM ALEMÃO ELOGIA PODE ACREDITAR. Imagina o orgulho dos pais aqui.

As próximas aulas do Rennan foram só admiração para a professora que repetia que ele tem um dom e já tem estilo.Um dia ela comentou ao newton : Eu não tinha tido ainda um aluno como ele, ele é uma nova experiência para mim.
E assim a  Musica clássica entrou agora ao vivo em nosso lar . Que bela influencia européia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário