quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Visita do sogro

As visitas do meu sogro sao sempre muito agradáveis. Além de ter um familiar por perto ele sempre nos traz gostinhos do nosso Brasil como as castanhas que já viraram tradicao em nossa casa. Te-lo como hóspede é igualmente agradável. Sabe aqueles hóspedes que voce sabe que nao fica observando tudo e nem é exigente, alem de comer e gostar d e tudo que voce poe a mesa? O meu sogro é uma pessoa de índole boa, nao é critico e tem um coracao maravilhoso. Ele mostra que está na nossa casa para usufruir da nossa companhia e só isso lhe importa. Eu sempre digo que te-lo aqui é um refrigerio,ele alegra nossos dias e é melhor do que quando ele nos viistava lá no Brasil,pois lá ele era apenas uma visita ,a qui ele é nosso hóspede; Participa do nosso dia a dia, passa mais tempo com os netos, meus filhos adoram dar boa noite para ele e acordá-lo na manha seguinte. E isso ai, gente, Morar onge da familia, aumenta o sabor da presenca dos familiares visitantes.

O Neto herdou o amor por música classica do avo e por isso esse amorosamente o acompanha nesse nobre hobby e presencia o q ue a convivencia europeia tem feito ao seu  neto primogenito.





Acompanhamos também nosso querido JG em sua s viagens a trabalho aqui na Alemanha, quando ele contrata os servicos do Sr Halenga, um simpático profissional alemao da área de energia eólica. Fico sempre muito orgulhosa do meu sogro, que é um genio no que faz,alem de um profisisonal simples, sem arrogancia e d e uma maturidade e elegancia pessoal raras no meio eexecutivo.

De volta em casa amo  em especial, duas coisas no meu hóspede especial : Conversar com ele e cozinhar para ele. Eu  sempre guardei em mim no Brasil  a sensacao que em diferentes circunstanceas ele seria um pai para mim e estava certa: aqui na Alemanha sinto uma conexao tao forte com meu sogro, uma proximidade de família mesmo. Ele me faz sentir um verdadeiro membro d afamília dele, uma pessoa querida e com quem ele se importa de verdade. E assim eu sinceramnete o encaro.

Meu querido e nobre sogro gosta de massas. Gosto de fazer para ele um jantar estilo europeu com entrada, prato principal e sobremesa e claro um vinho italiano, frances ou espanhol e as vezes oferecemos o digestivo e tipico cachaca alema.


Entrada



Prato principal


Sobremesa


Eu cozinho bem, sobre isso sou segura , mas o mais delicioso nao é essa massa italiana nem muito menos essa fla com frutas vermelhas,mas a companhia do nosso amado e sempre bem vindo " amigo Hey" e as caras felizes à ceia na harmonia familiar que ele nos proporciona.
... mas por  já trata-se  do jantar de despedida...tudo ficará com gostinho de quero mais.Quem parte leva a saudade de alguém que fica chorando de dor.... Tschuss!!! Auf wider sehen Amigo Hey.

Um comentário:

  1. Nainha,
    Achei emocionante sua homenagem ao Sr.George.
    Aproveitando aqui para implicar com meu cunhado predileto(oficialmente so tem ele...kkkkk),seu rosto ta super animado.Posso garantir que nao foi a comida porque realmente minha irmã é outro nível na cozinha.hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir