quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeiro jogo do Brasil na copa

Papai longe, isolado numa obra no interior da Espanha. Logo na copa neh!!!

Os nossos amigos curtem como uma diversão, espírito esportivo e não patriótico. Isso não vale para todos os alemães que estão sim curtindo a copa com o sentimento nacionalista e SEGUROS que a Alemanha vai ganhar.

Meu filho também tava SEGURO que o Brasil iria ganhar, afinal é o melhor time do mundo!!! (Veja bem ele falou TIME e não País, não somos nacionalistas e nosso filho também não há de ser.)

Sem papai, Mama teve que fazer as vezes de esportista da casa. Já sou a quem joga futebol com o filhote, e isso faço “Gerne” (com prazer) então me meti a assistir também e com vibração e tudo, mesmo sem entender nada.

 Antes do jogo e no intervalo a alegria era total, animação também. Criancada lá fora jogando bola, o vizinho jovem alemão chegava para conversar sobre o jogo e se unir a nossa certeza que o Brasil seria campeão de goleada.Nosso time é penta campeão ora bolas!!!! E tem Kaká!! Mas era o Kakau , o assunto da vez.

E lá vai mamãe, filhotes e cachorro para a sala. Jogo começou. E não é que eu assisti cada minuto???

No fim do primeiro tempo já deu decepção no filhote que esperava goleada. Mas a mama aqui torcia, e brigava com o Kaká e chamava a atenção do Robinho… então foi sim uma diversão, é só isso que interessa afinal. 2 a 0, uaua que alegria!!! Golllllll. O interessante é que enquanto eu gritava gol, meus filhos gritavam Torr e mesmo eu e meu filho falando Brasil mas a filha só falava Brasilien. Não tinha jeito. Ela conhece por Brasilien e pronto.

Quando o Brasil levou o Gol no fim do jogo, vi meu filhote cair no sofá de decepção e ai não tive duvida: peguei o telefone e liguei para a minha conhecida, Suzana Werner para reclamar do seu marido Julio Cesar claro. Nao menti. Ela eh sim conhecida de todo mundo não é? e ta aqui pertinho na Itália, somos vizinhas. Kkkk bem consegui tirar o filhote mini torcedor decepcionado do sofá e garantir boas risadas. E assim fizemos a festa. Regadas com salgadinhos brasileiros, leite, sanduíches alemães e todos a caráter com uniforme de futebol.



Mas oh kaka, oh Robinho bem que devia ter saído um gol de cada um para alegrar meu maridinho la na Espanha ne???? Bem placar final : Brasil- Koreia do Norte 2 a 1. Nosso time ganhou.
Assistir jogo e divertido sim e aqui na Alemanha alem de divertido e calmo, civilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário