sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

COMO VIM PARAR NA ALEMANHA

  
Eu sempre tive um sonho e planos de morar fora, conhecer novas formas de viver … pequena eu já prometia aos meus pais: quando forem velhinhos vou leva-los para conhecer o mundo la fora, viajar… De tanto sonhar acabei conseguindo morar nos Estados Unidos, ai é uma outra e longa historia, que contarei aqui no meu Blog. Morei lá dois anos e na volta em 1993, que deveria ser passageira, só para terminar a faculdade.. conheci o homem da minha vida, hoje meu marido. E de passageira essa estadia no Brasil  se esticou…mas fui logo avisando: vou embora, aqui não fico. E ele, com o jeitinho dele foi me fazendo ficar e ficar…um dia numa conversa séria sobre casar eu fui firme sobre meus planos de morar fora. Ele topou, mas me pediu para esperar ….na época eu tinha planos de morar nos Estados Unidos onde eu já tinha amigos, alianças, uma vida. E ele precisava ajudar o pai em um empreendimento ousado, na época arriscado, energia eólica. A empresa deles entao surgia…
Foi uma enorme abnegação que fiz na vida, por amor. E aparentemente por algo desacreditado pela maioria, por nada concreto alem de um grande amor, tanto de mulher e homem como de pai e filho. E... Eu cedi, deixei meus planos la na Califórnia, todos me esperando por lá... fiquei e o apoiei e com ele grandes dificuldades enfrentei. E esperei, esperei, esperei…ai Os Estados Unidos mudou. Eu mudei!…o mundo por la desabou…chegou os anos 2000 e eu transferi os planos mas não os sonhos. Descobri outro destino, bem similar aos Estados Unidos, ainda melhor. Consegui ainda não sei como na época, levar meu marido para conhecer-lo: o CANADA. E ainda passei pelos Estados Unidos e mostrei a ele o tanto de amigos que eu tinha por la. Ele então entendeu e o sonho que era meu passou a ser seu. E fizemos planos e planos e planos..e ele me pediu para esperar, esperar, esperar….até que minha paciência com ele e o Brasil se esgotou…razao não faltou. Isso foi em 2005 quando nasceu nosso segundo baby, nossa princesinha. Ai meu lado reclamao aflorou e eu não parei de dizer: VAMOS EMBORA e eu cantava aquela cancao pra ele: VAMOS FUGIR; PARA OUTRO LUGAR BABY; VAMOS FUGIRRRRRRRRRR; TO CANSADA DE ESPERAR QUE VOCÊ ME CARREGUE………
Bem, tentando resumir que não é o meu forte, depois de muita água nessa cachoeira ( problema do computador, meu contrato de consultoria dos hoteis em pelna gravidez ...etc etc), eu vi uma situação que me pareceu uma oportunidade para ele profissional e para mim pessoal, de ambos por fim darmos o pulo do gato. Zarparmos em todos os sentidos: Alemanha. E isso devido a uma parceria profissional existente entre a empresa do pai dele e um empresário alemão . Mas a coisa parecia impossível já que meu marido apesar de ter começado a empresa com o pai nem mais trabalhava nela. E pra tirar o meu marido de onde ele estava, lindo e competente, brilhante e acomodado???

Aparencia do marido na empresa de energia que ele estava trabalhando ao inves de estar trabalhando com energia eolica na empresa que formou com o pai.   ... complicado ne....
  
Mas de novo cortando a historia( pois ai fica intimo demais) …. No fim das contas tudo deu certo…ele voltou a trabalhar com energia eólica, foi visto e admirado pelos alemães, o que era algo mais que esperado diante de quem ele é. Trabalhou 3 anos no Brasil para essa empresa e surgiu um convite, mas junto com esses muitas dificuldades…nao foi fácil. Eu tive que mexer uns pauzinhos, alias uma árvore inteira, Foi um parto. Foi um trabalho de dupla. Mais uma de Nito e Nainha.
Mas a criança nasceu: nossa vinda para a Alemanha em 2007. E hoje eu brinco que eu sou a empresária do meu marido: ELE TEM A COMPETÊNCIA E EU A VISÃO. Mas claro sem a empresa do pai e filho, lembra da empresa, do começo da historia?? Pois eh, sem ela…, sem O JG, lembra do pai do começo da historia tambem…? e se não fosse o negocio arriscado…: Lembra da energia eólica e da abnegação e da necessidade do filho apoiar o pai? Tudo lá no começo da historia? pois bem, sem eles nada seria possível.
Eles todos, mas acima de tudo o meu amor me tiraram dos Estados Unidos e depois do canada;
mas onde me trouxe essa abnegação por amor? Aqui estou. EUROPA !!!
Prometi levar meus pais para conhecer novos mundos, mas nunca imaginei que seria o VELHO MUNDO. Acabei voando mais alto e graças ao profissional e a pessoa destacável que é o meu marido. Então passei a mudar de canção e a cantar pra ele: thank you baby de Shania Twain.
Alguns estranharam o fato de uma mulher abrir mão dos seus planos profissionais em prol dos planos profissionais do seu marido, mas eu já havia aberto mão de carreira, trabalho, por um projeto maior: a maternidade, meus filhos. Mas nunca deixei de trabalhar e de produzir, e eu já acharia uma insanidade deixar uma oportunidade de morar fora por causa de trabalho. A gente trabalha pra viver e não vive pra trabalhar e se aqui eu ia viver então já tava tudo trabalhado. E o meu lado profissional não morreria e sim se transformaria. Assim penso eu, assim pensei e assim vim parar na Alemanha. E que vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uau!!! Não esperei e nem tinha sonhado tanto. A borboleta que sonhava pousar num bosque acabou numa floresta inteira. E o lado profissional? Um deles, ta aqui, meu novo projeto: Escritora, bloguista, uma paixão descoberta na Alemanha e graças a ela.
Agora curtam comigo esse vídeo da belíssima, maravilhosa cantora Cowntry Shania Twain, porque eu, que passei 9 anos de casada reclamando de não morar fora tive que achar essa musica para dedicar ao maridao. não. Porque eu abnego, mas reclamo que é uma beleza. Bem, euzinha, a reclamona do marido, e que só pedia para ir para o mundo da Disney ou Niagara falls, New york etc e tal aonde fui comemorar os 10 anos de casado? Onde ?
Na Áustria, num concerto de violino, e onde mais vou hoje alem de tantos voos pelo velho e fascinante mundo? Para o museu do louvre na não simples Paris. Que coisa é a vida não é dignissimo leitor. Agora deixo você com suas próprias coclusoes sobre as voltas que a vida da e para te inspirar esse vídeo, que conta essa historia e que incrivelmente literalmente tão bem prefigura e que é tema dessa minha e agora também sua: memoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário