domingo, 6 de maio de 2007

A Alemanha cura



Chegamos aqui doentes. Newton com uma ulcera por stress. Alimentação é que não podia ser já que eu cuido dela como uma nutricionista. E eu com o tal stress pós traumático causado pelo assalto e por algumas “cositas mas”…Rennan com pesadelos e nina ainda não conseguimos decifrar bem. Newton diz para não me preocupar, mas eu a acho uma bebe irritadiça. Não acredito que um bebe saia ilesa ao stress dos pais.

Mas o importante agora é que estamos todos bem. Quando o Newton viajou pela primeira vez me deu um pouco de medo. Fechei todas as portas na hora de dormir e pronto. Eu me senti segura. Tive que ser ajudada pelos amigos um dia em que faltou minha respiração, mas um só dia. Isso foi uma vitoria maravilhosa, que sensação!!!

Dirijo sem medo, caminho pela cidade sem medo, até no escuro. Vivo sem medo agora. Poxa, nem sabia mais o que era viver sem medo!! Sem a expectativa de que algo ruim pudesse acontecer na próxima esquina, ou no próximo sinal ou provocado por uma pessoa nas próximas ferias….

Meu coração não está mais acelerado, minha boca não seca mais a não ser de correr com as crianças na mata. Já não sinto a testa quente em meio a uma ansiedade de um momento de duvida. Nem tenho mais isso. Tudo é tão certo. Certinho….como diriam os brasileiros sobre nossos novos e belos caminhos…



Já não temo pela volta do Newton para casa. Nem mais ligo para o celular dele. Nem decorei o numero!!!!!! Já não imagino que algum homem estranho que se aproxime seja um ladrão ou que se alguém tira um objeto do bolso é arma. Medo, susto, pânico não mais.


Caminho tranquilamente para o carro sem pressa e sem olhar para os lados. Não temo a rua, a escuridão, o vazio. Paro o carro para falar ao celular, fazer anotações, procurar endereços, sem pressa, sem stress, sem correria. Carro? Quase não dirijo, caminho para onde quero. Aliás, meus dias tem sido vagarosos, lentos, animadamente calmos. Não há nada que me inquiete. Meus filhos estão bem, sei sempre onde meu marido está, tudo é tão previsível…..Tudo é tão rotineiro, nada sai do lugar.



Com certeza não sou mais estressada, acho que estou curada !!
Newton também esta curado. E isso foi diagnosticado. Fomos hoje para o medico. Ele fez a endoscopia e o resultado? é que a ulcera cicatrizou. Ufa. Por essa ele passou. A Alemanha curou o meu amor!

Rennan não tem mais pesadelos, dorme tranquilo e feliz, acorda e vem nos dar bom dia como uma criança em paz. Nina continua irritadiça, mas é alegre, contente e segura. Quando cito o jeito de se irritar fácil dela as pessoas dizem: é “temperament”. Temperamento brasileiro...




Essa paz, tranquilidade, serenidade, silencio e sossego desse lugar acalmou as nossas almas, lavou nosso espírito nas águas dos rios e voamos em liberdade pelas montanhas de Bad Marienberg. Sem duvida tudo ao som da orquestra do Salão do reino. O som da musica clássica sempre me trouxe paz. Imagina ao vivo e a cores e musicas falam da bíblia e das palavras que mantém a mente sã.

 Ah e o amor? Como diz a bíblia esse é o maior de todos. A atenção, consideração, respeito ,carinho??O amor de nossos novos amigos que nos abrigaram como uma família nos deu segurança. O amor também cura!!


As montanhas, o ar da mata, o frescor da floresta, o canto dos pássaros, o caminhar lento e sossegado da madrugada, a rotina previsível dos dias, a voz mansa e carinhosa dos amigos, o amor no peito, nosso Deus tão perto. a Alemanha. Tudo isso. Nossa nova vida. Não somos mais uma família sofrida, somos uma família em paz e muito querida.

Somos hoje uma família revigorada. A Alemanha nos curou!! A família Honório Lima esta curada!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário