sexta-feira, 4 de maio de 2007

Primeira longa viagem do papa Newton a trabalho.Como ficamos!!!


Newton vai ao Brasil a trabalho. Nossa família não está acostumada a se separar. Somos grudados...Papa tem que trabalhar !! “Ora será otimo”, eu digo as crianças.” Ele vai trazer nossa s guloseimas brasileiras!” e assim fizemos a lista alegremente: Sustagem para a nina, geleia de mocoto para  creme de leite light para a mamãe, Herbalife para papai emagrecer, farinha, feijão, doce de goiaba…..uhmmmm quantas delicias o Brasil tem!!!

Papai partiu sem muito choro. E a mama aqui? Ficou com medo, com pânico, temerosa da vida aqui por não falar alemão ainda? NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!! Nada disso.

Fiquei ótima, confiante, auto suficiente. Estamos tão bem aqui e nos sentimos tão seguros; temos a ajuda dos irmãos para tudo que precisamos e eu falo inglês. Keine problem!!!!!!

E ficamos mesmo muito bem. Ao som de nossos Dvds brasileiros, passávamos o dia a cantar e dançar. Eu resolvia tudo sozinha, supermercados, creche, reuniões. Os irmãos trataram de nos convidar a estarmos juntos das familias deles. Fomos a um churrasco , fomos convidados a jantar com outra familia etc. Rennan passou alguns domingos com ooutros e assim tudo foi facilitado.

Eu tive sim um pouco de medo no começo,pois para a minha cultura brasileira uma mulher com duas crianças pequenas sozinha a noite numa casa sem muro??? Ai da medo. Os irmãos, apesar de jurarem que nada aconteceria e que nunca nada acontece nessa região, mas para que eu não sofresse a ansiedade do medo, como sabem do problema com o qual vim do Brasil, providenciaram uma irmã, a Dorothi para dormir por uma semana aqui conosco. E lá se vem a Dorothy tarde da noite apos deixar a mãe em casa, com seus cobertores, travesseiros e bolsinha. No café da manha foi maravilhoso ter a companhia dela. Mas só 2 vezes já que ela saia às 5 da manha para trabalhar. Além de pioneira regular, Dorothi trabalha no hospital de pessoas idosas e tá terminando um curso para se especializar nos cuidados de idosos. Quanta energia!!! E ainda acha tempo para ajudar mães como eu. Muito lindo o amor agape né. Ela mal me conhece! Uma jovem admirável! Agradecemos a dedicação dela com chocolates de coração e um colar brasileiro.

Era engraçado o fato de minhas tias queridas Dada e Voninha me ligarem preocupadas por eu estar só. Eu não me sentia só. E estava tão feliz!!!! Eu e as crianças estávamos curtindo a vida mansa. A tranquilidade e a segurança. Mas eu apreciava muito a preocupação delas. Parece que a distancia deixa os familiares mais considerativos com a gente. Lá no Brasil quantas vezes fiquei só e com muito medo….Mas aqui realmente eu não sinto medo.

A saudade apertou e a pequena dava trabalho a noite. Mas nada que não fosse administrável pela Mama aqui e o filhote, meu mini homem da casa, colaborava em cuidar e acalmar a maninha Passamos a cantarolar para o pai cancoes que tocavam nossos coracoes saudosos. Cantávamos Tom Jobim para ele no telefone: Chega de saudade….quando ele voltar, que coisa linda, que coisa boa, pois haverá menos peixinhos a nadar no mar do que os beijinhos que eu darei na sua boca…..

E assim Bossa nova foi o fundo musical dessa nossa historia de saudade, mas de maravilhosos dias sem o papai.Mais de um mês. Ufa!!!!

Newton demorou mais do que o programado,mas eu o tranquilizei ao telefone e alegremente disse: keine problem, no problem, dont worry be happy , pode trabalhar tranquilo que sua família esta OTIMA. Agora eu que falo: acorda Newton, sua família está na Alemanha!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário