sábado, 3 de julho de 2010

Goleada!!! A Alemanha esta em festa

Alemanha goleou nada mais nada menos que a Argentina. Nossa família deu muitas risadas ao ler o jornal do Brasil na internet e ver o alivio dos brasileiros não só pela derrota da Argentina, mas por terem sido poupados dever o Maradona nu. Que Horror, que promessa ridícula.



Aqui na Alemanha a festa é total. Na hora do jogo já era festa, mas mesmo a Argentina tendo história os alemães estão certos da vitoria. Onde esse povo acha tanta segurança? o meu filho já havia me mostrado que nos artigos esportivos já consta campeão 2010. Eles estão certos que vão ganhar a copa. E achavam que iam a final com o Brasil. Imagina a nossa situação? Mas a situação mudou e hoje filho e pai foram torcer pela Alemanha na casa dos Brodts. Fiquei com minha menininha  que detesta jogo na Tv apesar de amar jogar futebol. Vai entender as mulheres né. Por isso não provoqueeeeee, ela e  cor de rosa choqueeeeee....
Eu tinha que ficar de qualquer forma. Muito trabalho na casa. Até que enfim estou conseguindo terminar de trocar a roupa de primavera pela de verão do meu guarda roupa. Já havia feito com o de todos menos com o meu. Até bota ainda guardei hoje e estamos com 25 graus. Bem vindos sandalinhas do Brasil. minha filha me ajudou bagunçando mais ou correndo lá para fora para andar de bicicleta. De repente o tempo muda. O sol quente que já tava irritando some e as nuvens fecham. Trovoes e relâmpagos. Ai que delicia, já estava com saudades da chuva. Bem vinda minha querida amiga!!! Corro para fora para pegar bicicletas, carrinho, tênis, bolas,brinquedos, cachorro e filhotinha Amo a chuva, corro feliz!
De repente marido liga. O sinal da Tv dos amigos some. Todos estão vindo para cá.


bem, thurminha curtindo em casa..gente e bom morar em cidade pequena. Tudo da tempo. E assim subo para continuar meu trabalho das roupas no armário. Será que conseguirei enfim ter minhas roupas de verão no lugar?
E a Alemanha goleou mesmo a Argentina. E filhote pôde mesmo cantar: ihr Konnt nach Haus gehen, ihr Konnt nach Haus gehen Argentina........ (vocês podem ir pra casa, vocês podem ir pra casa, argentinos!)


Após o jogo eu, já exausta de arrumar armário, tenho a idéia de irmos a Siegen ver um pouco de cidade grande. Passamos na praça da nossa cidade e já está tudo limpo, vazio, as pessoas voltando pra casa. São só 19:00 da noite. Nem parece que teve jogo na praça. Eles comemoram, mas timidamente por aqui. Só vemos alguns adolescentes caminhando a pé voltando da praça com as caras satisfeitas pintadas com as cores do time.


Já em Siegen havia mais animação, mas o jeito alemão: calmo, sem barulho.Fomos ao shopping e no caminho encontramos as vias para o centro interrompidas para carros por policiais e só torcedores na rua circulando livres. Deu a impressão de ter mais policiais do que torcedores. Para que tanto?? pensei eu, mandem alguns desses policiais lá para o Brasil, tão precisando mais. Oh injustiça esse mundo. Tantos com tanto e tantos com tão pouco...

Os torcedores com bandeira, chapéu, pintura na cara com as cores da Alemanha, mas com aqueles jeitos calmos. As ruas limpas nem parece que havia acabado um jogo da copa. Mas a alegria estava estampada no rosto deles. Passamos por várias ruas em busca de um restaurante japonês, não encontramos mas tivemos um verdadeiro tour pelas torcidas alemãs na copa do mundo. Siegen estava em festa. Lá no meio do centro estava havendo a comemoração, mas apesar de estarmos próximos não dava para ouvir nenhum som. Incrível né!! Não fomos claro para lá, mas pela tv a gente vê como são essas festividades. Uma coisa há muito: cerveja e policial. Mas a alegria e orgulho do time também estavam presentes. Não é aquela gandaia brasileira, nem se compara, mas eles festejam bem. Do jeito deles.

A disciplina e determinação do time alemão os fizeram campeões hoje. Merecido! Parabéns time alemão. E hoje, a Alemanha está em festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário