terça-feira, 13 de julho de 2010

Verao alemao 2010: Como se divertir por aqui com a criancada??

Esse Verão ta quente mesmo!!!  É  o nosso quarto verão em terras germânicas e a  primeira vez que passo calor na Alemanha,  especialmente em Westerwald tão conhecido por seu clima frio de montanhas. Esses dias após a copa do mundo estão variando entre 28 e 35 graus e um dia fez 40. Olha foi difícil dormir.O agradável é quando faz 25,26...ah isso é meu sonho de verão.

Papai ausente na Espanha e eu aqui encarregada de tudo, inclusive de entreter as crianças nesse período de ferias. Então o que fazer ? Olha não faltam opcoes não. Talvez você, nobre leitor, se pergunte o que fazer numa cidade pequena. Poxa, você nem imagina como essa regiao e  de atracoes. Porem se atracao para você significa shoppings centers, parques urbanos etc realmente terá que dirigir um pouco mais adiante, mas também não tão longe daqui , 30, 40 min você encontra todas e muito mais dessas diversões urbanas.  mas o legal e perceber que podemos nos divertir com coisas simples e quao maravilhoso e a natureza. Morar em cidade pequena na Alemanha nao significa estar longe do urbanismo. temos acesso a ele tambem. Aprende se a tirar proveito de diversoes nao urbanas tambem.

 Aqui  temos opcoes como   a praça da saúde, com a lama saudável, ocupacoes terapêuticas e divertidas como caminhar a pé no caminho de pedras, colocar o braço ate o meio no tanque de agua gelada que faz bem ao coração. Andar sobre a madeira, sentar no campo. Há as atracoes musicais e culturais na praça com brinquedos para a s crianças, barracas de bebidas e comidas, bastante cerveja alemã e vinho da região com frutas vermelhas para os adultos. Há a ruascentrais com sua s lojas, sorveterias, restaurantes e cafés. Há os parques e florestas enormes por todo o redor da cidade. Há o parque de animais. Há os hotéis e SPA, restaurantes e fazendas para visitação e desfrute do natural e bio. Há os passeios pelas trilhas, os esportes aquáticos na s lagoas belíssimas bem como esportes de caminhada nórdica, bicicleta etc. Temos um clube com piscina internas, cabanas indígenas, saunas, massagens etc. Locais para jogos, boliche, tenis. Parques e locais de brincar espalhados em todos os cantos da cidade e da região. Fora as cidades  vizinhas com seus encantos particulares, peculiares mesmo, únicos d e cada uma.Festivais das cidades com suas bandas, atracoes musicais, cultura, musica clássica, feiras...há também as feiras das pulgas e dos usados.

a situação nessas ferias não esta nada fácil para mim e para todos nos... ainda mais com a ausência do Marido e pai......
Alem de Deus algumas  pessoas  devem ser citadas por me fortalecerem em momentos de agonia: Minha irmã ,os amigos, meu sogro que me ligou um dia e ao fim d e uma longa conversa de apoio e encorajamento ele disse: A vida é fácil de viver (jamais esquecerei essa frase) .
Mas immer Weiter  (sempre adiante) como diz os alemães.... tenho que divertir a criançada. Então nossa rotina tem sido:

 casa dos amiguinhos; brincar nos quintais


aqui se ve criancas brincando livres pelas ruas. carro nao atropela nao. a lei de que carro tem que circular bem devagar em areas residenciais ainda e adcionada ao fato de que eles tem que diminuir mais ainda, devagar quase parando qdo avistam criancas, idosos enfim, da sim para confiar.




 Sorveteria do Italiano ( ah isso é quase diário)
 Cinema

 cinema aqui e em alemao viu, sem legenda. poxa se fosse no idioma original com legenda em alemao seria mais facil,pois assim eu entenderia os filmes em sua maioria americanos ne, mas sao todos dublados em alemao!!!!!!!!!!!!!
 Cafeterias e ruas centrais das cidades onde se encontra festividades tipicas e lindas pessoas de bem com a vida. Olha esse casal vestidos tipicamente!!!! lindo a cultura.

 Passear de carro para apreciar as estradas em meio a natureza e sentir o vento nas mãos cantando musica alemã




 Dia que faz  25 graus em diante ir para as piscinas publicas das redondezas



 Descobrir em caminhadas novos recantos naturais





- Almoçar fora, lanchar fora


- Passear nos lagos e campos verdes
 Ciclismo a 3




Há muito mais que isso,mas sem o papi a gente não consegue ir mais longe .... Um domingo desses os convidei para almoçar no restaurante típico alemão maravilhoso chiquerrimo no Wild Park o que ele me responde?? Ah não mãe, sem o papai não tem graça. . Então nos limitamos em Westerwald e sua s cidades e vilarejos  que não são poucas. Mas quando o papi chegar planejamos ir nos parques aquáticos, nas cidades grandes, nos parques europeus e muito mais.
 Enquanto isso curtimos as ferias semmmmmmmmmm papaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ao som de victor e Leo.
Mas nossa musica do momento  de acordo com OS FILHOTES  entrou na onda é :

Familie bleiben allein Zu hause....

3 comentários:

  1. Poposinha, o melhor de Bad Marienberg é voce!!! Ich liebe dich,

    Maridao

    ResponderExcluir
  2. Oh que saudades das minhas férias, encho os olhos de lágrimas ao ver essas fotos lindas, tive oportunidade de jogar com Nan Nan, mas detalhe debaixo de muito frioneh rsrsrs.
    e esse cineminha só lembro do filme dos esquilinhos agarradinha com meus dois sobrinos e claro as lambidas do Berg né rsrsrs
    Sem esquecer das cafeterias, bismarkstrasser, BurguerKinger, enfim saudades, saudades, foi com certeza as férias mais diferente que passei e agradeço a vocês por essa oportunidade única.
    Bjs com saudades
    Mix

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia do blog para eu ver as fotinhas e tentar matar um pouco a saudade de voces.Olhando as fotos agora me deu saudade ate da cidade.Meus sobrinhos lindos estao enormesssssss
    Uma tranquilidade,ne!Outro nível de vida.Isso sim é qualidade de vida!
    Amo voces!!!
    Bjs

    ResponderExcluir