sábado, 3 de julho de 2010

Dia de jogo da Alemanha- usando a copa para educar

Papai da família em casa, dia de café da manha fresco da padaria, de arrumar a casa em família, dia de dar banho no cachorro, tomar banho de mangueira, brincar, festejar a família junta novamente. Trabalho, trabalho, trabalho também. Cuidar das coisas, dos carros, da casa, da garagem, do Keller, afinal PAPA VOCÊ NÃO ESTA MAIS NA E Animação. Hoje é dia de jogo da Alemanha !

Eu estava na internet vendo o jornal do Brasil e mostrei para o filhote que la no Brasil também estão comentando o destempero do time e em especial do seu treinador. A cara de raiva e explosão do Robinho com o provocador jogador Holandês estava bem estampada na matéria em uma foto reveladora. A lição para o filhote ficou: Sem calma e com raiva ninguém chega a lugar nenhum. Mesmo diante da injustiça é preciso controlar os nervos, ter auto domínio e trabalhar com a razão.

Ser razão acima da emoção como dizem os alemães. Por que isso é tão difícil para um brasileiro??? Essa questão é sem duvida uma questão nacional, das famílias, das pessoas nas ruas, da sociedade, da cultura, do sangue, da genética brasileira. Somos emoção !!! Mas olha ai como isso as vezes atrapalha a vida e o trabalho, inclusive mostrei para o filhote que trocou comigo um animado bate papo sobre a questão mostrando que entendera a lição.

Ao ligar a TV no desenho animado predileto das crianças cantava a musica: ihr kann nach hause geht, brasilianeeeeeeeeeeeeeee. E filhote diz: tem que aguentar essa né mãe. Mas hoje eu vou cantar: Ihr Kann nach hause gehts argentinos....

Vamos torcer muito pelo time alemao hoje. Mas assunto encerrado, é hora de trabalhar porque 14:00 tem serviço de campo e o papai marido que vai dirigir. Isso sim, movimenta nossas emocoes e razão, é tudo em nossas vidas. Pregar a palavra de Deus a outros, ensinar que haverá um dia em que os povos serão unidos e todos jogarão futebol com um só propósito: brincar e se divertir, usufruir a alegria de viver. Enquanto isso usamos a copa para ensinar os filhos o equilibrio, auto-dominio e saber priorizar o mais importante na vida: DEUS.


Um comentário:

  1. Rejane.


    Sou um Biólogo, Mineiro, e percorro páginas que apresentem temas diversos/interessantes para divulgar o Verde Vida, dedicado à causa ambiental.

    Felicidades em sua bela jornada.

    ResponderExcluir