sexta-feira, 16 de julho de 2010

Congresso em Barcelona, primeiro dia. 16.07.10, sábado

Após embarcar na Espanha e nos emocionar com o reencontro com aquele que tantos nos fez falta, nosso amor, nosso amado, era hora de nos alegrarmos com outra ocasião especial: Nosso congresso.
 Uau!!!! Assistir o congresso na Espanha!!! Vou entender TUDO, 100 %. oba!!!!!!!!!!!!!!!!  Eu estava entusiasmada há semanas , mais parecia o filhote quando soube que ia a primeira vez a Disney.  Amo os congressos. É onde recarrego minhas energias espirituais, é onde recebo forca para continuar a luta da vida nesse mundo tão difícil, é onde recebo o fruto do espírito santo Alegria, ahhhhhhhh e como me dá alegria está entre o povo de Deus. Mas dessa vez na Espanha. Alem do que dá a sensação que estamos participando de um congresso internacional. Se bem que essa sensação eu tenho nos congressos na Alemanha, como tive na Holanda e ate no congresso em português em Luxemburgo.É uma das vantagens de se morar na Europa. Ma s para mim a Espanha é especial. Barcelona, Estádio grande, muita gente. E bem mais confortável que em Frankfurt, pois aqui é fechado e ao mesmo tempo com iluminação natural.Ou seja : Não passamos aquele calorzao não. Foi tudo maravilhoso.

Sábado 16:07.2007 Após um café d a manha  delicioso no Novotel ( marido tinha que me colocar na Accor né, para agradar a mulherzinha que tanto lutou sozinha e sofreu sua ausência como para me fazer sentir em casa) bem espanhol e com suco de  laranja natural. ( Gente o marido tomou uns 4 copos de suco. Para quem não sabe suco natural é raridade na Alemanha. Valorizem  isso no Brasil viu!) Fomos para o congresso alegres, animados, com a felicidade estampada nas caras. Juntos os quatro. Uau!!!! Eu olhava para nos quatro a todo instante para sentir esse momento.


Estacionamento: Voluntária organizando a entrada, e a forma como se estaciona o carro. Tudo muito ordeiro.Irmão com sua sacola de comida.Mais parecidas com as do Brasil. Aqui não se vê as cestas de madeira, vime, fibras naturais etc como na Alemanha.


Traduzindo o tema do Congresso:  " Permaneçamos achegados  a  Jeová. " ( Acho que é assim se não for ,alguém do Brasil me corrija pois la podem ter usado mantenhamos ao invés de permaneçamos.) mas entenderam né. Ficar perto de Deus ok???  É isso.
olha o detalhe d a irmã de camiseta cavada alí na assistência. Eu observava tudo antes do congresso para sentir a cultura. Cultura se vê nas roupas, no que  comem, como se cumprimentam e conversam etc. A cultura é sem duvida diferente da Alemanha,mas bem próxima do Brasil, contudo  também diferente de lá.
Ah as irmãs usam  vestidos tomara que caia também. Sem decote .  Desde verão passado no Brasil, não via roupas tão de  verão mesmo. Eu usei minha sandalinha de dedo prateada do Brasil!!!!
 Temperatura aqui: média de 35 graus.

Chegamos super cedo,pois além da ansiedade e alegria d a ocasião queríamos um bom lugar. Ao receber o programa descobrimos que chegamos cedo demais. Fomos pelo horário do Brasil e Alemanha,mas  na Espanha os horários são bem peculiares. Algo só da Espanha mesmo. Começa mais tarde e a saída para o almoço mais tarde por conseguinte.  Quando deu 12:00, 13:00 deu uma fome nas crianças!!!!!


Meu filhote cantando espanhol gente !!! Que emoção!!! Amo esse idioma, mas amo mais ainda a língua pura. ( idioma  ou forma de falar bíblico  ou cristão,por assim dizer, quem desejar maiores informacoes pode me pedir que eu esclareço com prazer depois. )
Os irmãos em geral bem simpáticos e amigáveis, bem estilo brasileiro. Riam muito, se abraçavam, se beijavam, longas conversas, curiosos sobre nós. Bem latinos mesmo.
Ora estamos na Espanha!!!
Personas lindas!!!!!
E minha emoção condiz com a cor que uso no dia: Alegria, paixão, amor, animação, eu estou bem a cara ter.

Que dia maravilhoso!!! Após o congresso fomos ao shopping e depois curtir a feira de Barcelona, e descansar no hotel.
E assim termina nosso primeiro dia na Espanha, nosso primeiro dia do reencontro com nosso Nito, nosso primeiro dia de Congresso em Barcelona. Nosso primeiro dia de Felicidade  completa de volta, de nuevo!!!!!!
Que dia abençoado!!!!!

Texto  bíblico que me marcou no dia :
Santiago 4:4
" Acerca te  de Dios y el  acercará de ti."

Um comentário: